Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 7 de maio de 2011

Arrombamento de Caixas-Eletrônicos e Cofres Públicos: Roubo é Roubo

PT paga festa de refiliação de Delúbio em Buriti Alegre hoje

O PT de Buriti Alegre (GO) pagará neste sábado (7) uma festa de boas vindas na cidade ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, refiliado ao partido na semana passada. O evento, organizado pelo prefeito de Buriti Alegre, João Alfredo, espera reunir 200 pessoas na cidade de Delúbio. O PT local alugou por R$ 100 o espaço cultural do Centro de Catequese da Paróquia Nossa Senhora Abadia. “O ato é para a volta do nosso companheiro Delúbio ao partido. As pessoas querem dar abraço no Delúbio. A iniciativa foi do PT local, aqui em Buriti ele manda, tem muito prestígio”, afirmou o prefeito ao iG.
A festa está marcada para começar às 10 horas deste sábado e vai oferecer um churrasco com direito a frango, arroz, vinagrete e mandioca, mas a bebida será por conta dos convidados. “O almoço vai custar em torno de R$ 1.500 para o partido, mas quem quiser a cervejinha vai precisar trazer um dinheirinho”, disse o presidente do PT de Buriti Alegre, Delmar Arantes.
O prefeito da cidade ficou encarregado de distribuir os convites para a festa e disse que só não convidou a presidenta Dilma Rousseff porque “ela não iria”. “Mas te garanto que ela e Lula têm vontade”, completou. João Alfredo convidou prefeitos locais e vereadores da cidade.
Sob título "Buriti Alegre", Delúbio Soares dedica o artigo semanal publicado em seu blog ao município. "Meu amor por minha terra não conhece limites. É que Buriti e seu povo jamais colocaram qualquer limite em seu carinho e integral solidariedade para comigo em todos os momentos de minha vida", agradece.
Após o churrasco hoje em Buriti, os amigos do ex-tesoureiro preparam uma grande festa de boas vindas no final do mês, em Goiânia, de boas vindas a Delúbio. Conforme antecipou o iG, os petistas querem organizar uma recepção com 600 pessoas após a finalização do processo burocrático de filiação do ex-tesoureiro.
Amigo de Delúbio, o secretário de governo de Goiânia, Osmar Magalhães, afirmou à reportagem que ainda não há data sobre o evento, mas que os amigos querem prestigiar Delúbio. Magalhães afirmou ainda que o projeto político do ex-tesoureiro é uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014. “Não é nenhum segredo, ele quer ser candidato a deputado federal”, contou. No domingo após a decisão do Diretório Nacional, Magalhães organizou um almoço na sua casa para receber o ex-tesoureiro e familiares.
Iniciada em 2009, a articulação de Delúbio para voltar ao PT foi retomada em janeiro deste ano. Na época, a movimentação foi revelada pelo então presidente do partido, José Eduardo Dutra, que contestou, em entrevista ao iG, a imposição de uma "pena eterna" ao réu do mensalão.
Desde então, Delúbio intensificou as conversas nos bastidores, até obter no início da semana passada o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para submeter seu pedido de refiliação ao diretório petista. No último fim de semana, o diretório nacional do partido aprovou a refiliação do ex-tesoureiro, por 60 votos a favor e 15 contrários.

Andréia Sadi, iG Brasília | 07/05/2011 10:00

A moda na criminalidade ultimamente são os arrombamentos de caixas eletrônicos, um crime audacioso e violento que está virando rotina nas principais capitais brasileiras. Geralmente são empregados explosivos em grande proporção, além do uso de armas de grosso calibre. Os bandidos agem principalmente no período da noite quando a segurança desses locais, principalmente postos de gasolina, está mais vulnerável.
É um crime audacioso, uma provocação à justiça, à sociedade e, principalmente, ao poder legal constituído.
Por falar em roubos, crimes e provocações, em 2005 tivemos o escândalo dos Correios que culminou na descoberta do maior escândalo de corrupção já encontrado no legislativo brasileiro, o Mensalão. Quadrilhas especializadas em solapar os cofres públicos usavam de seu poder político para comprar apoio através de um pagamento mensal em dinheiro vivo, oriundo do Valerioduto. Além disso, cargos públicos de direção, com ótimos salários, eram negociados em troca de apoio político e consolidação de uma máfia com o único fim de dilapidar o patrimônio público.
Por trás de tudo isso estavam o Presidente Lula e sua corja de malfeitores: Palocci, Dirceu, Delúbio, Genuíno, Dilma... Alguns já estão de volta no controle do dinheiro da sociedade, outros, aos poucos, voltarão.
A diferença entre um arrombador de caixa eletrônico e um político mafioso é nenhuma, mas aqui no Brasil tudo é festa; ousadia, audácia, provocações, maucaratismo.

(Por Franco Aldo – 07/05/2011 – às 10:58hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário