Ontem foi um dia negro pro futebol brasileiro. Pela Taça Libertadores da América, a competição mais importante do continente, a nossa “Champions League”, só o Santos garantiu vaga nas quartas-de-final. Todos os demais foram eliminados ontem. O mais impressionante foram as eliminações de Cruzeiro e Internacional que jogavam em casa e dependiam de um simples empate.
Assim ficaram os resultados de volta das oitavas-de-final:
Internacional 1 x 2 Peñarol-URU
Libertad-PAR 3 x 0 Fluminense
Universidad Católica-CHL 1 x 0 Grêmio
Cruzeiro 0 x 2 Once Caldas-COL
O Fluminense, que venceu o jogo de ida no Engenhão por 3 x 1, poderia perder por até um gol do Libertad do Paraguai que é considerado um dos times mais fracos da competição, mas deu no que deu. O Tricolor carioca estava irreconhecível e deixou o time paraguaio fazer 3 gols e selar sua despedida da competição.
A eliminação do Grêmio já era esperada, pois no jogo de ida tinha perdido em casa para o Universidad Católica por 2 x 1. O Tricolor Gaúcho mostrou um fraco futebol e era considerado o mais fraco dos brasileiros na competição. Já no Beira-Rio, o Inter precisava de um empate de 0 x 0 para poder despachar o Peñarol do Uruguai, pois no jogo de ida, o colorado arrancou um empate em 1 x 1, mas o time de Falcão decepcionou sua enorme torcida, que compareceu em massa ao Beira-Rio, perdendo por 2 x 1.
A maior surpresa foi a eliminação do Cruzeiro do técnico Cuca, considerado o melhor time brasileiro da competição, com um futebol vistoso e competente.
No jogo de ida, o time mineiro venceu por 2 x 1 e podia perder até por 1 x 0, mas, assim como o Inter, o improvável aconteceu, o Once Caldas venceu por 2 x 0!.
Definitivamente uma quarta-feira de finados! Agora só o Santos está representando o Brasil na competição.
(Por Franco Aldo – 05/05/2011 – 12:44hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário