Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

"Vozão" Despacha o Campeão do Rio

O Flamengo foi eliminado, ontem, na Copa do Brasil pelo Ceará. ‘O Vozão’, que tinha vencido no Rio por 2 x 1, poderia perder até por 1 x 0. Mas foi com muita personalidade e uma retranca eficiente que o time comandado por Vágner Mancini conseguiu o empate em 2 x 2.
Até os 35 minutos do primeiro tempo, o Ceará já estava perdendo por 2 x 0, resultado que dava a classificação ao Flamengo. Parecia que uma tragédia estava por acontecer. E aconteceu, mas não do lado do Ceará e sim do time comandado por Luxemburgo.
A verdade seja dita. Até os trinta do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu fazer 2 x 0, mais pela postura covarde do Ceará do que méritos próprios. O Ceará deu muitos espaços e estava irreconhecível em campo, mas a partir dos 36 minutos, com o gol de cabeça de Washington, ‘o Vozão’ cresceu na partida e empatou o jogo aos 42 com o mesmo Washington.
Mais uma vez a torcida do Flamengo esperava algo de Ronaldinho Gaúcho que, como sempre, escondeu-se na própria fragilidade do time. Além disso, Luxemburgo mexeu mal quando substituiu Bottinelli, que estava muito bem na partida, por Egídio.
Sem ainda apresentar um bom futebol no ano e ter encontrando um adversário bem mais fraco tecnicamente, porém melhor organizado em campo, o Flamengo deu adeus à competição.
Depois da eliminação, o chororô era visível. A culpa da derrota, nesses times de superestrelas, recai quase sempre na arbitragem, como se ‘o Vozão’ não tivesse construído sua classificação lá no Engenhão.

(Por Franco Aldo – 12/05/2011 – às 10:55hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário