Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sarney está 'preocupado' com o Senado e com o Brasil

Senado completa 185 anos e Sarney reclama de ataques
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez hoje um pronunciamento celebrando os 185 anos da Casa e destacou que o Senado sofre uma 'campanha contrária' e que o objetivo das críticas é 'fragilizar as instituições'.
Em um discurso de 20 minutos, Sarney relatou a história do Senado brasileiro e o papel da instituição em outros países. Ele citou o Senado como um ponto de equilíbrio na Federação e fez a reflexão de que há uma 'campanha' contra a Casa.
'Identifico muito essa campanha contra o Senado ao fato de ele ser uma Casa forte, a quem o Brasil deve muito com relação à sua construção. Em um momento em que se procura fragilizar instituições, ataca-se muito o Senado, porque aqui continuamos a ser uma fonte permanente de ajuda ao Brasil', disse Sarney.

Por EDUARDO BRESCIANI, estadao.com.br, Atualizado: 5/5/2011 17:34

A verdade é que José Sarney calado já está errado. Um dos responsáveis pela miséria do país e pelo estupro aos cofres públicos, Sarney não tem o direito, aliás, não tem moral para argüi qualquer conversa fantasiosa a respeito das críticas ao vergonhoso comportamento de alguns Senadores.
Infelizmente Sarney é Presidente do Senado Federal. Nos últimos meses, o Senado vem sofrendo severas críticas da imprensa e da sociedade a respeito da moralidade, da ética e de envolvimento de seus Senadores em escândalos.
Além dos problemas com o milionário sistema do ‘cartão de ponto’, tivemos, também, ultimamente, a agressão do Senador Roberto Requião (PMDB) a um repórter da Rádio Bandeirantes; Roberto Requião tomou o gravador do repórter devido ter se irritado com a pergunta do jornalista sobre sua aposentadoria de ex-governador.
Nada disso abala a inércia e leniência do Coronel Sarney. E não abalaria mesmo, pois acostumado com as armações, falcatruas e imoralidades, esse câncer da política brasileira ainda vive e acho que ainda viverá por um bom tempo, acobertando descaramento e imoralidades.
O Senado Brasileiro está muito mal entregue.

(Por Franco Aldo – 06/05/2011 – às 07:35hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário