Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

domingo, 15 de maio de 2011

Num GRENAL Eletrizante, Inter bate Grêmio e é Campeão Gaúcho de 2011

Há muito tempo não assistia a uma decisão tão empolgante e emocionante quanto a Internacional e Grêmio pelo Gauchão.
Antes mesmo de começar o jogo, fiquei em dúvida se assistia a Santos e Corinthians ou ao GRENAL, mas pela pequena diferença conquistada pelo Grêmio no Beira-Rio, e também, pela qualidade do Santos contra o Timão, preferi o Clássico Gaúcho. E não me arrependi.
O Grêmio, que no primeiro jogo venceu o Inter por 3 x 2, poderia perder por até 1 x 0 que seria campeão gaúcho de 2011.
Talvez devido a uma escalação confusa de Falcão, que escalou o Inter com três zagueiros, o Grêmio começou o jogo muito bem, sufocando o Inter e não deixando o adversário atacar, e abriu o placar aos 14’ com Lúcio, numa bobeira da zaga colorada.
Quando tudo parecia que o Grêmio consolidaria a conquista do Gauchão, Falcão colocou Zé Roberto, tirando um dos zagueiros que havia escalado. Daí por diante o jogo mudou e Leandro Damião, aos 30’, sem ângulo, empatou a partida.
A entrada de Zé Roberto deu uma movimentação melhor ao Inter e não levou muito tempo para o Colorado crescer e virar a partida no finzinho do primeiro tempo, aos 44’, com Andrezinho que estava contundido, num chute bem colocado de fora da área.
Na segunda etapa e precisando de um gol, o Inter voltou mais organizado e objetivo. E foi com Zé Roberto – o nome do jogo –, que sofreu penalty, aos 28’, que o Colorado virou a decisão. O penalty foi cobrado por D’alessandro que bateu no canto esquerdo de Victor, fazendo Inter 3 x 1. Até então, o Internacional se consagrava Campeão Gaúcho de 2011.
Mas quando tudo parecia festa pro Colorado, o goleiro Renan falhou num lance bisonho dentro da área. Num cruzamento na área do Inter, Renan pegou mal na bola e a deixou escapulir caindo nos pés de Borges que só empurrou pro fundo das redes. Com o gol de Borges, a decisão iria para os penaltys.
Até a decisão nos penaltys foi emocionante, pois os goleiros Renan, do Inter, e Victor, do Grêmio, fizeram a sua parte, defendendo algumas cobranças.
E foi nas cobranças alternadas que o Colorado levou a melhor. Adilson perdeu o penalty para o Grêmio, muito bem defendido por Renan que se redimiu da falha do segundo gol. E coube justamente a Zé Roberto, o melhor jogador do jogo, a dar o título ao Internacional de Campeão Gaúcho de 2011.
Parabéns Internacional!

(Por Franco Aldo, 15/05/2011, às 18:08hs)

3 comentários:

  1. Fala Pinduca!!!
    Tem quer fazer postagens sobre o MENGÃOOOOO!!!! :)

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quase infartei assistindo ao jogo. Principalmente quando vi a escalaçao do Falcão e o Inter começando o jogo daquele jeito, mal. Quando o Grêmio fez o gol então, parei de assistir. Fui jogar bola com meu filho. Quando voltei já estava 3X1 para o Inter. Como pé frio que sou, mal sentei no sofá e o Grêmio fez o segundo. E com direito a frango. Esbravejei muito. Pênaltis. Renan pegou 3 e se tornou o melhor goleiro do mundo. Sobrevivi. E agora, o melhor é poder devolver a gozação que sofri a semana inteira. É aquela velha história, quem ri por último.....

    ResponderExcluir
  3. Juzinha, quando o Mengo começar a 'ganhar' podes crer que terá espaço aqui no Botequim, mas é claro que postarei negativamente. Hehehehehehehe.
    Beijos.

    Camarada Hansen. Assisti a todo o jogo e, na minha opinião, Falcão corrigiu no momento certo a besteira que fez, e, é claro, contou com muita sorte, pois quando você viu Zé Roberto jogar tanto assim? Talvez não veja mais! Hehehehehe.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir