Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

As Inscrições do ENEM começam no dia 23 de maio

Presidente do Inep diz que foi criado grupo de 'operações logísticas', para evitar erros em exame.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam no dia 23 de maio, segunda-feira, às 10h, e vão até o dia 10 de junho, às 23h59. A taxa é de R$ 35. Os estudantes podem se candidatar exclusivamente pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.
Amanhã será divulgado o edital com as regras do Enem no Diário Oficial da União. Nesta quarta-feira, a presidente do Inep, Malvina Tuttman, adiantou alguns itens. Será proibido, como no ano passado, usar lápis, borracha e relógio durante a prova. "Acreditamos que vamos chegar a 6 milhões de inscritos", disse Tuttman.

(Por Carlos Lordelo - Estadão.edu - 18 de maio de 2011 | 15h 51)

O último concurso do ENEM, realizado no ano passado, foi um desastre. Para se evitar que os mesmos erros aconteçam, todo ‘um estudo’ quanto à logística está sendo organizado. A preocupação faz sentido, pois a educação pública brasileira nos últimos meses tem se destacado negativamente perante a opinião pública.
Os holofotes estão sobre o Ministro Fernando Haddad e seu time de incompetentes, pois com as denúncias de desvio de verbas de merenda escolar, má conservação e desperdício de alimentos e, agora, com livro que “ensina crianças a se tornarem burras e ignorantes”, deixaram o ambiente da educação nacional em estado de alerta.
É claro que Haddad não é o único responsável pelas aberrações que denigrem a qualidade do ensino público brasileiro. Se a questão da merenda escolar não tem uma ligação direta com o Senhor Ministro, pelo menos tem indiretamente. Quanto ao último ENEM e quanto ao triste livro do MEC, o Ministro da Educação é responsável diretamente pela pocilga que se tornou nossa educação, pois, além da péssima qualidade, toda essa caca tem um custo, e um alto custo; dinheiro que sai do meu e do seu bolso.
Vamos aguardar o desenrolar do concurso.

(Por Franco Aldo – 19/05/2011 – 08:01hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário