Presidente do Inep diz que foi criado grupo de 'operações logísticas', para evitar erros em exame.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam no dia 23 de maio, segunda-feira, às 10h, e vão até o dia 10 de junho, às 23h59. A taxa é de R$ 35. Os estudantes podem se candidatar exclusivamente pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.
Amanhã será divulgado o edital com as regras do Enem no Diário Oficial da União. Nesta quarta-feira, a presidente do Inep, Malvina Tuttman, adiantou alguns itens. Será proibido, como no ano passado, usar lápis, borracha e relógio durante a prova. "Acreditamos que vamos chegar a 6 milhões de inscritos", disse Tuttman.
(Por Carlos Lordelo - Estadão.edu - 18 de maio de 2011 | 15h 51)
O último concurso do ENEM, realizado no ano passado, foi um desastre. Para se evitar que os mesmos erros aconteçam, todo ‘um estudo’ quanto à logística está sendo organizado. A preocupação faz sentido, pois a educação pública brasileira nos últimos meses tem se destacado negativamente perante a opinião pública.
Os holofotes estão sobre o Ministro Fernando Haddad e seu time de incompetentes, pois com as denúncias de desvio de verbas de merenda escolar, má conservação e desperdício de alimentos e, agora, com livro que “ensina crianças a se tornarem burras e ignorantes”, deixaram o ambiente da educação nacional em estado de alerta.
É claro que Haddad não é o único responsável pelas aberrações que denigrem a qualidade do ensino público brasileiro. Se a questão da merenda escolar não tem uma ligação direta com o Senhor Ministro, pelo menos tem indiretamente. Quanto ao último ENEM e quanto ao triste livro do MEC, o Ministro da Educação é responsável diretamente pela pocilga que se tornou nossa educação, pois, além da péssima qualidade, toda essa caca tem um custo, e um alto custo; dinheiro que sai do meu e do seu bolso.
Vamos aguardar o desenrolar do concurso.
(Por Franco Aldo – 19/05/2011 – 08:01hs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário