Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Espaço Esporte: Flamengo mais uma vez campeão

É incrível como as coisas no futebol, particularmente no Rio, parecem um disco arranhado, tocando a mesma melodia a cada minuto, num lengalenga sonolento, mas que tem uma moral a ser aprendida.
Méritos para o Flamengo, um clube grande que sabe ser grande. Não é qualquer bocó que veste a camisa rubro-negra, às vezes é cria da casa muito bem selecionada e trabalhada, às vezes é um grande jogador do momento como Ronaldinho Gaúcho que trocou o tricolor gaúcho pelos milhões que está recebendo devido à união de sua imagem – não tão bela assim – com a camisa rubro-negra, cheia de conquistas, mandingas e superstições. Uma lição a ser aprendida pelos seus adversários, principalmente os botafoguenses e os vascaínos.
O Vasco da Gama perdeu nos penaltys muito mais pela pressão psicológica, devido às últimas derrotas no confronto direto com o time da Gávea do que a consequência de um futebol vistoso e arrasador do rubro-negro, portanto perdeu pela pressão histórica. Mas, perder nos penaltys por pressão da história? É ridículo! Os atuais jogadores do Vasco não estavam nas últimas derrotas, foram incompetentes; tremeram, como já estão cansados de tremer os do Botafogo. Mas a verdade seja dita, a camisa do Flamengo faz tremer quem não está preparado para enfrentá-la, assim, mais uma vez, méritos para o Flamengo.
Daí não precisa ser um gênio pra compreender por que o rubro-negro carioca tem tantos torcedores, pois futebol é assim mesmo, não precisa ser inteligente, muito menos exigente para escolher o clube amado, basta apenas olhar pra quem ganha títulos.
Ainda acho se fizessem um concurso público pra ver quem poderia torcer pelo Flamengo, o mais querido do Brasil ficaria quase sem torcida, pois são os mais necessitados de alegria, aqueles que carecem de educação e saúde, que vão junto com o ‘bonde sem freio rubro-negro’... É brincadeirinha minha gente! Futebol não é assim não. Quem nasce torcedor de um clube de futebol, dificilmente troca por outro, mesmo que esse clube não ganhe nada, como é o meu caso.
Mais uma vez parabéns ao Flamengo e parabéns a sua convencida e antipática torcida.
E que Vasco e Botafogo aprendam a lição, principalmente o Vasco, pois o Botafogo parece aquele menino teimoso que toma porrada na prova e não muda nunca seu pífio método de estudo.

(Por Franco Aldo – 02/05/2011 – às 17:54Hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário