Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sábado, 21 de maio de 2011

Botafogo Anuncia Novo Patrocinador, Agora Só Falta Jogador

BOTAFOGO ANUNCIA O NOVO PATROCINADOR MASTER DO CLUBE –JOÃO FORTES ENGENHARIA

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou no início da tarde desta sexta-feira a empresa João Fortes Engenharia como a nova patrocinadora master (peito e costas) do clube. O presidente Mauricio Assumpção e o presidente da companhia, Francisco de Almeida e Silva, concederam entrevista coletiva na Sala de Imprensa Armando Nogueira / Tempo Real e explicaram os detalhes do patrocínio, que vai até 31 de dezembro de 2011. Confira os principais trechos da entrevista.

Francisco de Almeida e Silva (presidente da João Fortes Engenharia):

É com muita alegria e honra que a João Fortes anuncia que, durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, será o patrocinador master do Botafogo. Estivemos em negociação por mais de dois meses. Nessa parceria, vislumbramos uma oportunidade única de manter e divulgar a marca da nossa empresa. A João Fortes completou no ano passado 60 anos e vimos com a parceria a possibilidade de dar caráter jovial e atual à empresa. O nosso lema é "valoriza a sua vida" e nada é mais característico para isso do que o esporte.
É um patrocínio dado a um clube de ponta. A João Fortes está alinhada a um clube centenário como o Botafogo. São duas instituições tradicionais, fortes. Temos a certeza de que essa parceria será de sucesso. Nós dois, a João Fortes e o Botafogo, juntos seremos fortes.

Mauricio Assumpção (presidente do Botafogo):

O Botafogo hoje está extremamente feliz de estar anunciando essa parceria. Qual o motivo principal? A João Fortes está entrando no mercado através do Botafogo, isso para nós representa muito e é motivo de orgulho. Sabemos do cuidado que uma empresa do tamanho, historia e tempo de vida da João Fortes teve para entrar como patrocinadora de um time de futebol. O Sérgio Landau iniciou a conversa, depois o Marcelo Guimarães entrou e tudo foi conduzido de uma forma perfeita. Foram mais de dois meses de negociações. Quando você traz um parceiro que nunca investiu no esporte, é sinal de que você tem algum valor.
O Botafogo está sendo um abridor de portas para a João Fortes, que fica cada vez mais forte, cada vez mais rejuvenescida. Nesses dois meses aprendemos muito com esse processo. Estar aqui anunciando a parceria é motivo de grande orgulho. O Fortes está no peito, está na camisa, está no coração.

(Por Assessoria de Imprensa do Botafogo Futebol e Regatas)

Bem, depois dessa boa notícia que espero ser proveitosa ao clube, a amargura ainda não terminou; cadê os jogadores de ponta?
A impressão que eu tenho é que ninguém, que tenha mercado, quer jogar no Botafogo. Por quê? Incompetência dos dirigentes? Ou mesmo má sorte?
Seja lá o que for, amanhã o Botafogo estreará no Campeonato Brasileiro de 2011 contra o Palmeiras, já com sombrios pensamentos em um possível rebaixamento; divisão que, pelo menos, agrupa aqueles que não puderam e que não tiveram ambição de montar bons elencos durante a permanência na divisão principal do futebol brasileiro.
Espero que os dirigentes do Botafogo não cometam os mesmos erros que levaram o Glorioso a disputar a série B em 2003, pois assim como eu, muita gente acha que o Botafogo é grande e sua permanência na série A do brasileirão faz bem para o futebol e para a história do futebol.

(Por Franco Aldo – 21/05/2011 – às 11:07hs)

Um comentário:

  1. Caro amigo, sua preocupação faz sentido pois o Fogão acaba de estrear com derrota. Perdeu para o Palmeiras por 1 a zero. Não assisti ao jogo, mas a julgar pelas demonstrações dos outros times, incluindo meu Inter, a verdade é que todos devemos ficar preocupados. Jogos pífios, para não dizer ridículos. É o retrato de um futebol decadente, que ultimamente serve somente às grandes emissoras de TV. E o torcedor que se contente.

    ResponderExcluir