Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Arte de Dirceu

José Dirceu é novo patrono da Fundação Nemirovsky.

José Dirceu é o novo patrono da Fundação Nemirovsky, detentora de um dos mais importantes acervos de arte moderna do país. Escolhido pelos herdeiros (filha e netos) de José e Paulina Nemirovsky, o ex-ministro terá como missão captar recursos para a instituição.
A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta sexta-feira (17) na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Anteontem, o ex-ministro descerrou placa na Pinacoteca em que se lê: "É através da arte que se conhece a evolução de um povo. Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros".

(Por Folha. Com - 17/06/2011 - 07h30)

Concordo plenamente na escolha de José Dirceu, quando o assunto é arte. Dirceu é um bom exemplo da arte neste país e sua escolha para ‘captar’ recursos para a instituição Nemirovsky chega a ser cômico.
Pena que a arte trabalhada por Dirceu seja a arte da rapinagem, ou melhor, da bandidagem. Portanto não poderia ser outro o homem que captará recursos sabe-se lá de onde para a Fundação Nemirovsky.
Só espero que essa triste figura, e digo que não é um Dom Quixote, não ponha os pés em Brasília tão cedo.

(Por Franco Aldo – 17/06/2011 – às 13:06hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário