Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Distorção de Conceitos: Mirian Rios Faz um Triste Discurso na ALERJ

Em discurso na Alerj, Myrian Rios associa homossexualidade a pedofilia.

Um discurso da ex-atriz e deputada estadual Myrian Rios (PDT) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro tem causado polêmica. Em vídeo, postado no YouTube na última sexta-feira (24), Myrian afirma querer ter o direito de demitir uma babá lésbica, pois ela poderia tentar abusar de suas filhas.

"Digamos que eu tenha duas meninas em casa e contrate uma babá que mostra que sua orientação sexual é ser lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. Vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus, até, se ela não vai cometer pedofilia contra elas", disse.

A atriz continua com os exemplos. "Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir, sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra", afirmou.

Católica, Myrian Rios se posiciona contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que a orientação sexual em meio aos direitos fundamentais previstos na Constituição do Rio de Janeiro, sendo sua discriminação punível no estado. Veja o vídeo do discurso da ex-mulher de Roberto Carlos.

Em nota divulgada no início da noite desta segunda, Myrian Rios disse ter sido mal interpretada e pediu desculpas por seu discurso. "Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas", disse no comunicado.

(Por Gabriel Nanbu, da Container Conteúdo | Yahoo! Notícias – 28/06/2011)

Quando vi a manchete dessa reportagem, não dei muita importância, pois achei um absurdo e, talvez, fosse mais uma intriga política na asquerosa ALERJ. Só que acabei assistindo ao vídeo e fiquei estarrecido com o nível de ignorância da deputada Mirian Rios. É lamentável.
A deputada misturou conceitos totalmente diversos uns dos outros, associou “comportamento sexual” e “homossexualismo” com “pedofilia”, coisas com conceitos opostos que claramente dão mostras de uma mente confusa, desinformada e que tem no único apelo, a religião, a justificativa final para suas “boas” e “familiares” normas de conduta. O pior nisso tudo é que seu destorcido pensamento, puro representante de um atraso sob influências medievais, influencia as cabecinhas cheias de novelas, marcadas por pequenos trechos decorados da pura poesia da salvação, e é só conferir, abaixo, o depoimento dessas pessoas sobre a questão.
No vídeo também não gostei da imposição, sabe-se lá de quem, ao escrever abaixo da imagem uma crítica pré-construida do pífio pensamento da deputada. Não precisava disso. Até porque as palavras de Mirian foram claras, apesar de seu pensamento ser obscuro e confuso.
A preocupação com a discriminação sexual, hoje, está em voga, aliás, é a moda da Rede Globo. Mas não podemos confundir “comportamento sexual” com “educação sexual”, muito menos “pedofilia” com “homossexualismo”. Conceitos que para a deputada são a mesma coisa.
A discriminação sexual existe e está cada vez mais perigosa, até porque, acho que todos nós somos um pouco preconceituosos, e cada um sabe o grau que isso representa dentro de si mesmo.
Então, mesmo que se o assunto for profissionalismo, os preconceituosos invocam suas preferências em favor dos “bons costumes” e da “família brasileira”. Pura distorção.
Segue abaixo meu comentário sobre a reportagem e o endereço do vídeo:

Uma vez, viajei com Mirian Rios de Guarulhos ao Rio, pela ponte-aérea. Achei-a deslumbrante, simplesmente linda. E olha que eu estou com meus 38 anos e, desde criança, Mirian Rios, então na flor da juventude, já arrasava com os corações dos homens.
É lamentável que uma pessoa como ela não saiba a diferença entre "orientação sexual", "educação sexual", "pedofilia", "homossexualismo", "discriminação", "direitos individuais", "profissionalismo", e o mais importante, "humanidade". Será que é a religião causadora desse atrofiamento?
O discurso é lamentável, e, para piorar, outro deputado aprovou.
Do vídeo, também não gostei das críticas escritas por sabe-se lá quem. Pois deveria vir sem tentativas de influenciar ninguém, até porque, as palavras de Mirian Rios são claríssimas e só um tolo desinformado e rude concordaria com elas.
Uma pena. Uma mulher linda e com uma história no cenário artístico ter um pensamento tão atrasado e ignorante.

Alguns depoimentos favoráveis ao bizarro depoimento de Mirian Rios, por isso ela foi eleita deputada:

A deputada Mirian Rios somente expressou a sua liberdade de pensamento, e ela está certa. É um direito dela e de todos nós expor o que pensamos, afinal, vivemos numa democracia, liberdade de expressão. O STF não liberou a passeata da maconha, porque é apenas uma forma de expressão de liberdade? Então, porque quando se fala sobre o tema homosexualismo, a mídia se revolta tanto? Se os homosexuais tem o direito de se expor, os heterosexuais também devem ter o direito de se expressar livremente. Por isso, parabéns a deputada Mirian Rios e ao deputado Bolssonaro por terem ido à mídia e exercitado as suas liberdades de expressão. Só mais uma coisa, eu também jamais contrataria uma pessoa homosexual para cuidar dos meus filhos e duvido que algum reporter heterosexual que diz que apoia a causa contrataria um homosexual para cuidar de seus filhos.

(Por Ronaldo)

A deputada está defendo o direito de todos. Não está indo em favor de ninguém, e sim o que diz a constituição. Todos tem direitos.

(Por Antonio Carlos de Souza)

O que todos estão querendo é que não haja uma discriminação contra as pessoas normais, daqui a pouco vamos ter caixas preferênciais para gays, afinal são mais "importantes".
Muitos homossesuais são bem sucedidos em muitas coisas e o que mais querem? o poder?? jogar a forra na cara dos outros?? o direito de comandar as pessoas normais por um sistema legal???

(Por Flávio)

HOMOSSEXUALISMO É PURA ESCOOOORIA!!!

(Por Odvaldo)


O YAHOO NÃO DEVERIA POSTAR EM SUA PÁGINA UM VIDEO QUE MONSTRA NOTAS DE RODAPÉ. A MYRIAN RIOS NÃO ESTÁ FALANDO APENAS UMA GRANDE VERDADE, ESTÁ FALANDO O QUE ESTAR NO CORAÇÃO DA FAMÍLIA BRASILEIRA. O YAHOO DEMONSTROU TOTAL DESRESPEITO, A DEPUTADA, CIDADÃ E MÃE MIYRIAN RIOS. O YAHOO DEVERIA SER UM MEIO DE COMUNICAÇÃO NÃO TENDENCIOSO E NEUTRO. NÃO PODEMOS APOIAR UMA MENORIA QUE ESTAR QUERENDO DECLADAR A FAMÍLIA. DEUS FEZ O HOMEM PARA A MULHER E A MULHER PARA O HOMEM E É A SIM QUE DEVE SER. NÃO PODEMOS CONVERTER A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA. SEGUE O MEU APOIO A DEPUTADA MYRIAN RIOS PELA CORAGEM DE FALAR E REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO.

(Por Agenor)


PARABÉNS DEPUTADA.
O que mais me impreessiona é o fato de a imprensa desse Paía, privilegiar tanto a comunidade gay, fato esse demonstrado pelos comentários inócuos, postados abaixo do vídeo, seguramente feitos por algum representante da comunidade gay. À esse indivíduo quero postar alguma observações: SER GAY NÃO É NORMAL E MUITO MENOS NATURAL. É APENAS UM COMPORTAMENTO ANÔMALO FRUTO DE UMA OPÇÃO SEGURAMENTE ORIUNDA DE FRUSTRAÇÕES OCORRIDAS AO LONGO DA VIDA. PARABÉNS DEPUTADA, CONTINUE A DEFENDER AQUILO QUE É LÓGICO, NATURAL E NORMAL.

(Por Elisangela)



(http://www.youtube.com/watch?v=1HY8EXuOM68&feature=player_embedded)

(Por Franco Aldo – 28/06/2011 – às 09:54hs)

3 comentários:

  1. Sou totalmente a favor de tudo o que a deputada Miriam Rios declara,afinal todos tem o mesmo direito de se espressar não é?Porque então a mídia se revolta tanto quando os heterosexuais opinam em relação a homosexualismo que País é esse que não aceita opiniões contrarias!?

    ResponderExcluir
  2. Olá, V. Marques.
    Obrigado por participar neste espaço que é um espaço aberto a todos.
    O assunto da aceitação ou não do comportamento homessexual em nossa sociedade não é fácil.
    Sobre o discurso da deputada, o cerne da questão gira em torno até quando é legal, num olhar puramente constitucional, negarmos direitos a pessoas que preferem isto ou àquilo, ou mesmo em face a cor ou sexo.
    Portanto não é, nunca foi e nunca será um assunto fácil de se debater.
    Quando o próprio comportamento social dita a forma de pensamento atual, talvez, seja sintomas de uma aceitação natural. Mas quando a mídia ou qualquer meio de manipulação venha nos dizer o que é certo ou errado, aí sim temos que debater e discutir questões como essa.
    Despois de esfriado o assunto, percebi que o problema se originou na escolha certa das palavras.
    O assunto ainda vai dar muito pano para a manga.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus...Qto ódio no coração de tanta gente por sermos diferentes...é mto triste mesmo viver num país aonde se condena mais uma pessoa amar outra do mesmo sexo do que mta coisa mto mais podre. É mta pobreza de espírito e falta do amor de Deus nos corações de vcs. Pensem bem, pois da mesma forma que julgam, poderão ser julgados e mtos de vcs poderão ter filhos homossexuais pra que possam aprender que essa "anormalidade" que vcs tanto falam pode acontecer com alguém que vcs amam. Sou lésbica, tenho um relacionamento de respeito de 2 anos, pretendo me casar, adotar uma criança e tentar crescer com a minha família neste país...mas as pessoas que habitam nele mtas vezes me envergonham. Mto triste.

    ResponderExcluir