Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Curtíssimas do Futebol - 6ª Rodada do Brasileirão

Conca, autor do gol da primeira vitória do Flu sob o comando de Abel, foi defendido pelo treinador

A surpresa da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a humilhante goleada do Corinthians sobre o São Paulo, com direito a frangaço de Rogério Ceni, 5 X 0. Uma rodada para ser esquecida pelos tricolores.
Já os times do Rio, todos venceram, mas a pulga ainda ronda as cabeças de rubro-negros, tricolores e botafoguenses. Confira os resultados:

Atlético-GO 0 X 1 Vasco: O grande nome do jogo foi o goleiro do Vasco, Fernando Prass, que defendeu bolas quase impossíveis, garantindo a magra vitória do Vasco em Goiânia. Com o resultado, o Vasco passou para a 5ª colocação na tabela.

Botafogo 2 X 1 Grêmio: O Botafogo não precisou jogar muito para vencer o fraco time do Grêmio. Aliás, o que se viu na partida foram duas equipes que ainda precisam e muito de reforços. O Botafogo contou com a ótima partida de Elkeson que marcou o segundo gol do Glorioso.
Quando o Grêmio marcou o seu gol, imaginei que em seguida aconteceria o empate, pois no confronto das equipes em brasileirão o equilíbrio é impressionante, agora com 14 vitórias do Botafogo, 13 do Grêmio e 13 empates. O Fogão está no G4, em 4º lugar com 11 pontos. O seu próximo adversário será o mordido São Paulo que foi atropelado pelo Corinthians.

Avaí 0 X 1 Fluminense: Abel Braga respirou aliviado com a sua primeira vitória no comando do Flu. A pressão estava grande e uma derrota ou um simples empate poderia deixar o clima nas laranjeiras ainda mais insuportável. Conca marcou o gol da vitória e recebeu elogios de Abel. O Flu está em 8º com 9 pontos.

Flamengo 4 X 1 Atlético-MG: O Flamengo jogou bem e aplicou uma goleada no Atlético Mineiro no último sábado no Engenhão, com direito a golaço de R10. O único problema, e, talvez, o cerne da questão, é saber se o Fla encontrou seu futebol ou se o fraquíssimo time do Atlético facilitou o serviço.
Eu acho que foi um pouco das duas coisas. Portanto foi um jogo que não se pode afirmar com ‘v’ maiúsculo do bom retorno do futebol de Ronaldinho, muito menos de qualquer inovação técnica de Luxemburgo.
O jogo foi tão fácil que até Deivid marcou gol... Brincadeiras à parte, o fato é que o Flamengo venceu e aliviou um pouco as pressões sobre Ronaldinho e sobre Luxemburgo.
Quanto ao Galo, acho bom reforçar o time se quiser permanecer na primeira divisão.
O Flamengo está em 7º, com 10 pontos ganhos.

(Por Franco Aldo - 27/06/2011 - 08:19hs)

Um comentário:

  1. Finalmente o "meu" Fogão fez alguma coisa. Sou fogão desde pequenininho. E quanto mais enterrar o Grêmio, melhor.

    ResponderExcluir