Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Meu BOTEQUIM

O meu blog, “O Botequim”, nasceu da criação de uma comunidade no ‘orkut’ intitulada “Adoradores de Botequim’. É claro que foi um fracasso de adesão, mas mesmo sem os tão requisitados ‘adoradores’, achava a página de relacionamento incompleta, precisava de algo mais robusto, mais liberto.
Num dia qualquer veio a idéia de ter um blog, mas também surgiu o receio de novamente expor as minhas idéias da forma errada. Mesmo assim, achei que se não fosse num blog, não seria em lugar algum. Foi então que surgiu ‘O Botequim’.
O título do blog, ou melhor, a atmosfera do blog é pautada numa confluência do intelectual, com a simplicidade das ruas, com os ritmos que transformam e, principalmente, com a opinião, a pura e sincera opinião. Tudo isso reflete um botequim, onde o intelecto, o prazer e a discussão se reúnem.
Combinado, também, é claro, com o ‘drink’ preferido, aquele que molha a palavra e solta as línguas mais recatadas, procurei fazer desse blog uma espécie de resumo da minha personalidade que, se não é tão boemia assim, também não é tão intelectualizada, pois sou fruto da simplicidade, mas que procura, a cada momento, desvendar os mistérios da palavra, da vida.
Gosto de botequim, gosto da conversa fiada, gosto de discutir o futebol, a literatura, a política, a música, gosto, também, e muito, de falar de mulher... Ah as mulheres! E não é disso que se falam nos botequins?
Por isso, meu blog é aberto a todos, independente de formação, origem, raça, sexo, crenças e preferência sexual. Até flamenguistas entram! Rsrsrsrsrs.
Pra encerrar, muita gente me tem perguntado onde arrumei a foto do meu blog. Quando criei “O Botequim”, que vai fazer 1 ano em julho, procurava uma foto que dissesse tudo e mais um pouco sobre ‘o que é um botequim’. Vi muitas, desde botequins antigos, até os botequins mais sofisticados de hoje; pois hoje, botequim é sinônimo de persona, mas foi quando me deparei com a foto do antigo Bar do Seu Walter, na Praia de Ramos. Achei a foto perfeita. Era a cara que faltava ao meu blog. E assim, como tudo na internet, fui entrando sem pedir licença e capturei a imagem. Só espero que a família do Seu Walter não me venha cobrar os direitos de imagem, pois ainda não ganho dinheiro com o que escrevo, nem com o que exponho. Rsrsrsrsrs.

(Por Franco Aldo – 02/06/2011 – às 08:06hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário