Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

domingo, 12 de junho de 2011

Fogão Vence o Coritiba e Embala

Botafogo 3 x 1 Coritiba

Com o apoio da torcida, Fogão vira o jogo e vence no Stadium Rio
O torcedor alvinegro que saiu de casa no Dia dos Namorados para assistir à partida não deve ter se arrependido. Com um apoio fundamental, ele viu o Botafogo mostrar poder de reação para derrotar o Coritiba por 3 a 1, neste domingo, no Stadium Rio. Maicosuel, Elkeson e Alex fizeram os gols do Glorioso, que tem como próximo adversário o Flamengo.

O primeiro tempo foi repleto de emoção, com boas chances para os dois lados e vantagem do Botafogo. Porém, houve um susto inicial. Com menos de 1 minuto de jogo, Éverton Ribeiro avançou pela esquerda e cruzou para Bill, livre na área, cabecear sem chances para Jefferson. O gol representou um baque no time e na torcida, que tiveram um período apreensivo e nervoso, mas logo entraram em sintonia.

Em vez de vaias, os torcedores deram apoio. E, dentro de campo, o Botafogo aos poucos foi se acertando, superando o predomínio inicial do Coritiba. Na base do abafa, o Botafogo lançava bolas na área e tentava o empate, como em chute de Marcelo Mattos por cima aos 15 e em finalização de Herrera aos 7 na rede pelo lado de fora.

Entretanto, era pelo chão, com jogadas trabalhadas, movimentação e troca de passes, como pede Caio Júnior, que o Botafogo chegaria ao empate. Em contra-ataque, Elkeson lançou Maicosuel, que ajeitou o corpo e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Édson Bastos, aos 18.

O gol incendiou a torcida e, principalmente o time, que seguiu pressionando. No minuto seguinte, Everton pegou sobra na área e bateu bonito, mas Édson Bastos conseguiu jogar para escanteio. Aos 28, Herrera e Alessandro tabelaram pela direita e o argentino quase marcou.

O Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, também jogava bem e mostrava suas armas, principalmente chutes de longe e enfiadas de bola. Davi, de fora da área, acertou a rede pelo lado de fora, aos 34. Em outra boa oportunidade, Jonas bateu falta por cima.

Se o adversário não aproveitou, o Botafogo virou na chance que teve. Aos 38, Elkeson, em bela cobrança de falta, deixou Édson Bastos sem ação e fez o segundo.

A vantagem do Botafogo foi ameaçada apenas em um lance polêmico no fim da etapa inicial. Maicosuel sofreu falta forte de Emerson, mas o árbitro deu vantagem. Como os times pararam, ele solicitou atendimento ao Mago, mas sem dar o cartão amarelo ao zagueiro adversário. Na sequência, o Coritiba não devolveu a bola e ainda conseguiu uma falta na entrada área, aos 47. O gol só não saiu porque Jefferson se virou em chutes seguidos de Léo Gago e Everton Ribeiro.

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou. O Coritiba passou a ter a posse de bola e se lançar ao ataque, enquanto o Botafogo, bem defensivamente, buscava os contra-ataques. Se o adversário ameaçava apenas em chutes de longe, como os de Rafinha e Davi, o Glorioso pecava no último passe.

O que alterou novamente a partida a favor do Botafogo foi a expulsão de Emerson. o zagueiro deu uma voadora em Lucas Zen aos 18 e recebeu cartão vermelho direto, deixando o time alvinegro com um a mais.

Caio Júnior logo fez uma alteração para ganhar em ofensividade, com Cidinho no lugar de Everton. Elkeson teve duas chances em cobrança de falta, mas mandou uma por cima e outra na barreira. Aos 26, Lucas Zen finalizou de sem-pulo, porém errou o alvo.

Ovacionado pela torcida, Maicosuel foi outro substituído, dando vez a Caio. Pouco depois, aos 31, veio o maior susto. Geraldo entrou driblando pela esquerda e bateu cruzado, acertando a trave esquerda de Jefferson. A noite era mesmo do Botafogo, que marcou o terceiro, em um golaço de Alex, e chegou aos 7 pontos no Campeonato Brasileiro.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Maicosuel (Caio), Elkeson e Everton (Cidinho); Herrera (Alex). Técnico: Caio Júnior.

(Por Danilo Santos –BFR)

É muito bom ver o Botafogo vencer, mas ainda o time tem muita coisa que melhorar. As esperanças estão por parte da estréia de Renato que está vindo do Sevilla da Espanha e, também, do retorno de Loco Abreu que está servindo à Seleção Uruguaia e por isso tem desfalcado o Glorioso.
Por falar em Botafogo, neste exato momento estou bem longe do Rio e da euforia da torcida alvinegra, mas por aqui, em Vilhena, Estado de Rondônia, o Fogão tem seu núcleo. Foi uma surpresa muito grande quando descobri um fooder com a propaganda do Núcleo do Botafogo de Futebol e Regatas que abre suas inscrições para a molecada de 5 a 16 anos que sonha em ser jogador de futebol. As inscrições estão sendo feitas na loja Kid Dream no estacionamento do shopping Vilhena. Contato: 69-8456-8375, ou então no e-mail botafogovilhena@hotmail.com.
Dá-lhe Fogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário