Sejam Bem-Vindos!

O Botequim é um espaço democrático e opinativo sobre os mais diversos assuntos, envolvendo a sociedade brasileira e o mundo.

Sejam Bem-vindos!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Novo Disco de Chico Buarque

Novo disco de Chico Buarque tem pré-venda na internet.
Álbum 'Chico' tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.


Tem início nesta segunda-feira, 20, na internet, a pré-venda do novo disco de Chico Buarque. O álbum, que chegará às lojas em lançamento oficial apenas no dia 20 de julho, com o nome de Chico, custará R$ 29,90.
Ao comprar o disco no site oficial do projeto (www.chicobastidores.com.br), o cliente receberá uma senha personalizada para ouvir em streaming a primeira música de trabalho do álbum.

Durante um mês, até a data do lançamento oficial do disco físico, a página virtual, lançada na semana passada, revelará aos poucos mais informações sobre o CD, como a capa e o restante do repertório. No dia 20 de julho, todo o material dos bastidores da gravação do álbum será exibido no site.

Um vídeo teaser com imagens que retratam os bastidores da gravação do novo disco de Chico Buarque foi divulgado na última semana e mostra o cantor acompanhado de diversos músicos durante uma sessão de gravação de uma das canções do novo álbum.

(Por O Estado de S. Paulo - 20 de junho de 2011 | 9h 43)

Ultimamente boa música é assunto muito raro aqui no Brasil. Se não fossem as figuras antigas que muito contribuíram, e, que ainda contribuem, para a poetização da melodia, como é o caso de Chico Buarque, e fora os raríssimos talentos do momento, como a excepcional Paula Fernandes, o resto deve ser esquecido.
As ondas de duplas sertanejas com suas letras pra lá de previsíveis, o axé pegajoso e outros ritmos desinteressantes fazem da MPB atual uma rádio de melodias sem letras, músicas vazias e desinteressantes.
Chico vem a lançar seu disco num momento carente. Mesmo que seu novo álbum não venda tanto como o esperado, pelo menos algo de bom deve ter, letra; até por que, por aqui, sucesso de venda de um disco, ou até mesmo de um livro, nunca foi sinônimo de qualidade. Portanto, para os apreciadores da boa música, fica aí a dica do novo álbum de Chico Buarque, “Chico”.

(Por Franco Aldo – 20/06/2011 – 11:27hs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário